español del sur

español del sur

¡ Bienvenidos!

Buenas Costumbres (Bons Costumes) é um blog pensado para acompanhar o aprendizado da língua espanhola como segunda e estrangeira.

Por quê estudar espanhol?

Porque atualmente é a língua materna de mais de 420 milhões de pessoas.

Porque cada vez mais pessoas utilizam o espanhol como meio de comunicação nos negócios, nos estudos, no turismo, nas ciências, na literatura e na tecnologia.

Porque é a língua oficial de 21 países no mundo, e um grande número de cidadãos de outros países também a conservam como língua materna. É o caso, por exemplo, dos EUA, onde 19 milhões de pessoas falam espanhol.

Porque também é a língua oficial de trabalho nas organizações internacionais mais importantes como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a CEE (Comunidade Econômica Européia).

Porque em 7 países com os quais o Brasil faz fronteira se fala espanhol.

Porque sabendo português e espanhol, podemos nos comunicar com 10% da população mundial.

Não são motivos suficientes para você começar a estudar espanhol?


vamos nessa!

motivaciones 3

Há tempo atrás numa entrevista de trabalho, a pessoa com a qual eu tinha que falar (a dona da escola de línguas) começo dando um depoimento para suas professoras e para mim- numa espécie de reunião de fechamento de ano- da maneira como teríamos que trabalhar baseados nos conceitos que falam que toda pessoa apreende pela necessidade e não pela motivação.
Eu fique pensando...nos meus anos de aprendizado como professora, além dos anos percorridos na psicologia, tive a oportunidade de conhecer diferentes teorias , só que de acordo com aquelas, a motivação sempre aparece na hora do aluno apreender.
E como tudo tem um motivo nesta vida, acho nessa entrevista os meus motivos para esta obsessão presente em entender de que maneira o aluno pode fazer de seu aprendizado um caminho certo e no possível prazeroso, pois acreditem... apreender é algo maravilhoso.
Quando meu filho perguntou-me porque tinha que estudar...eu respondi...
para ser livre ...
Acho isto o melhor que posso deixar para ele, a liberdade de pensar, atuar, se expressar e que outros não façam isso por ele.

A matéria completa então na seção de Pedagogia.