español del sur

español del sur

¡ Bienvenidos!

Buenas Costumbres (Bons Costumes) é um blog pensado para acompanhar o aprendizado da língua espanhola como segunda e estrangeira.

Por quê estudar espanhol?

Porque atualmente é a língua materna de mais de 420 milhões de pessoas.

Porque cada vez mais pessoas utilizam o espanhol como meio de comunicação nos negócios, nos estudos, no turismo, nas ciências, na literatura e na tecnologia.

Porque é a língua oficial de 21 países no mundo, e um grande número de cidadãos de outros países também a conservam como língua materna. É o caso, por exemplo, dos EUA, onde 19 milhões de pessoas falam espanhol.

Porque também é a língua oficial de trabalho nas organizações internacionais mais importantes como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a CEE (Comunidade Econômica Européia).

Porque em 7 países com os quais o Brasil faz fronteira se fala espanhol.

Porque sabendo português e espanhol, podemos nos comunicar com 10% da população mundial.

Não são motivos suficientes para você começar a estudar espanhol?


vamos nessa!

De volta ás aulas - motivaciones 2



Com o começo de um novo ano de estudos , me perguntava como fazer para que os meus alunos tivessem bondade de apreender depois de um período de férias. Quando enfrentamos um novo curso, depois de um período prolongado de descanso, é difícil retomar a rotina.

Como Motivar? essa é a pergunta....

Trabalhar com crianças permite um espaço para brincar onde encontro como transmitir essa motivação . Os jogos são uma ferramenta eficaz .

Com os adolescentes e adultos já não é tão simples assim. Os interesses são outros, o que os leva a estudar também são outros motivos.

Será que se pode fazer alguma coisa sem motivação?. E apreender uma outra língua?
Para mim é absolutamente impossível , e acho que por isso continuo dando voltas com o tema.

Extraído de uma monografia feita por José Luis Trechera Herreros, hoje vou compartilhar os diferentes Modelos explicativos baseados em:

a satisfação de necessidades
os incentivos

Para quem tiver interesse é só acessar à etiqueta de “pensando en